Pesquisar neste blogue

sábado, 22 de abril de 2017

Wainberg e mais

(Esta página é uma tradução do original em francês, que pode ser lido aqui.)

In Memoriam: Mark Wainberg

Por Charles-Edouard!

Este blogue é muito lido, incluindo por especialistas...

Leibowitch ofereceu-nos numerosas prendas: Stalingrad, o ICCARRE, é claro, o apontamento anterior, que fez grande sucesso, e estar de volta ao combate, com força.

Nos meus próximos apontamentos irei apresentar o meu novo projecto: algo que vai um pouco mais além...
Foi concebido no contexto do universo Leibowitcheano com um contributo incontestável de Mark Wainberg (e do seu co-autor usual: Thomas Mesplède): este projecto inspira-se na filosofia ICCARREana (no Eclipse, resumidamente), e em trabalhos recentes de Wainberg/Mesplède.

A proposta Wainberg, que apresentarei em breve, ressoa (raciona?), detona (ou explode) tipo Leibo. A produção científica de Wainberg (wikipedia), em tempos debilitada, relançou-se...

Má sorte... Nadar no mar, apesar da bandeira vermelha: afogamento fatal: cf. CBC News e Le Monde.

A sua entrevista no YouTube inspira a página Mono de Tivicay® e a nossa exploração de DTG.

 ViiV healthcare Mark Wainberg Tivicay interview AIDS dolutegravir cure

Hábil político, presidente de diversas instituições, o Dr. Wainberg opôs-se igualmente à negação do sida, responsável por cerca de 330 000 mortes, apenas na África du Sul... Ele milita por um melhor acesso ao teste em vista do 90-90-90 (ver aqui), que abordaremos em breve.

O meu leitor, aqui, beneficia, ele duvida um bocado, das ideias inovadoras: isto mexe... há Leibowitch novo, a caminho, há Lanzafame novo, próxima semana... Há Biosantech novo, a vir... 2017 será um milésimo Wainberg/Mesplède.

Na PreP, como alternativa ao Truvada®, uma mono ou bi de Tivicay®, é Wainberg.

A exploração e operação das causas do Calcanhar de Aquiles, é Wainberg/Mesplède.

Dolutegravir Mark Wainberg Tivicay Stribild genvoya isentress AIDS monotherapy achille's heel

Tem o crédito da utilização ARV da Lamivudina, de Bernard Belleau (Epivir® da ViiV); muito publicou sobre o Dolutegravir (Tivicay® da ViiV). E o que toma este vosso criado? Lamivudine + Dolutegravir (1 vez por semana, ainda por cima...).

Wainberg tornou possível o quarto de hora de glória Warholiana da Biosantech: lá voltaremos.

Expliquei-lhe o corte do limite experimental à potência do DTG, aqui: rimos bastante (vocês também...) e, depois, os nossos contactos foram regulares, muito enriquecedores, sem serem frequentes.

Mark Wainberg AIDS cure WHO 90-90-90
Estou triste, é certo, mas tive a sorte de ter tido contacto com ele, de delirar sobre o que será possível em breve, antes que um momento de distracção no-lo subtraísse. Que sorte eu tive!

Wainberg e mais além: ele tinha muitas ideias, projectos, entusiasmo. Ele visualizou a erradicação e a remissão. Ele estava satisfeito pelo retorno de Nicolas Chomont a Montreal. Thomas Mesplède vai continuar, esperamos!

Homenagem In-memoriam, é claro! Mas façamos mais: leiamos os seus trabalhos e avacemos para a erradicação e remissão, o que é a nossa esperança, o que é o objectivo, e eu penso que vamos ter razão. Venceremos!

Com todas as nossas condolências à sua família, aos seus próximos, aos seus colaboradores, aos seus amigos.

Nota de 11/05/2017: uma homenagem muito tocante de um dos seus antigos alunos, Eric J. Arts.

Noutro registo: Bom Fim-de-Semana eleitoral sem demasiada medicação! Okay ??

Sem comentários:

Enviar um comentário