Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de maio de 2017

Guia Prático 2017

(Esta página é uma tradução do original em francês, que pode ser lido aqui.)

O número de leitores do blog explode: Temos novos projectos, precisamos de ajuda! Procuram-se tradutores e uma voz para fazer podcasts. Alguém para animar via redes sociais será também uma grande ajuda! Se apreciam mesmo este blog, então participem!

Guia Prático 2017

Por Charles-Edouard!

Eis uma mudança, duvidosa... Conta alguém:

Chama-se a isto 'fechar a porta atrás de si', tal como os (antigos) imigrantes que se opõem agora... à imigração. E há pior: cada qual com os seus medos, as suas interdições, e eis-te de repente inadequado para o aligeiramento se os teus CD4 são inferiores a... ou se o teu rácio CD4/CD8 é inferior a... ou se o teu reservatório... ou se a tua medicação não é X ou Y... etc... Tudo isto é rigorosamente FALSO!

Sem descodificação explicada, argumentada, é apenas confusão: é o domínio FAKE!

Um Guia Prático para evitar deixar-se enganar


Actualização do Guia Prático "4/7 Seguro": O estudo ANRS-4D introduz uma eligibilidade PREMIUM e o relatório Morlat 2016-2017 autoriza explicitamente o ICCARRE, sem mais informação prática, sem citar todos os ensaios, o que seria útil e honesto. Tem porém esta grande vantagem: não dizendo nada, pelo menos poupa-nos às parvoíces do costume!

O relatório Morlat é o idiota útil usual, idiota e inútil, inutilizável e impraticável. A leitura, paciente ou médica, é reencaminhada aos seus caros estudos, sem a menor referência bibliográfica ao ICCARRE. Mais hipócrita era impossível!

Allègement thérapeutique vih iccarre guide ANRS-170-Quatuor arabe anglais afrique
Nota, isto até convém. A procura paciente na internet cai invariavelmente no Guia Prático, documento muito descarregado, e, para o acompanhamento médico, na nossa lista de médicos aligeiradores. Por fim fora de perigo! Uff!

O Guia Prático encontra-se consequentemente enriquecido. Está disponível em Francês, Inglês, Português, Espanhol (brevemente) e Árabe (sim, sim...). Ele não pretende nem ser perfeito, nem substituir-se a um médico perito-na-matéria (atenção aos incapazes, aos ignorantes, aos incompetentes ou mentirosos e... aos contrafeitos).

A versão 2016 difere da versão 2015:


O estudo ANRS-4D revoluciona o ciclo curto; a versão 2016 difere portanto da versão 2015:
- Eviplera® (Complera ®) está testado: 100 % de sucesso
- Eligibilidade Premium: torna o aligeiramento mais convidativo
- Passagem directa, sob condições eligíveis, a 4/7: validada
- Em pacientes estrictamente eligíveis e estrictamente cumpridores, a CV nunca reapareceu: neste contexto preciso, a nossa regra de seguimento encurtado pode razoavelmente ser reconsiderada (mesmo se, pessoalmente, a apoio, mas não sou capaz de lhe comprovar o carácter indispensável...).

Quando olhamos de perto os raros (Ó quão raros...) testemunhos pessoais de falhas, constatamos inevitávelmente o não respeito de uma das três regras: eficácia, progressividade, CVs aproximadas temporalmente. E pumba... Bom, recupera-se sempre (ex. retorno a 7/7)...

A eligibilidade Premium


Progressividade: Bom... Eu prefiro a progressividade, porque passei pelas angustias do 6/7 (os tomates que tive!). Talvez inútil, mas não me terá feito mal.

CVs aproximadas temporalmente: algumas pessoas estão a ter dificuldade com isto; mas com isto se detecta o mais prontamente [a acontecer] uma perda de eficácia. É a contrapartida da eficácia. Mas se estamos certos de estar seguros, estando seguros da eficácia necessitamos de CVs aproximadas temporalmente (mês-1, mês-2, mês-4, mês-6)? É verdade... Mas a eficácia comprova-se através de... CVs!

A eficácia: muitos presumem a eficácia... Mas é claro (!), deram-lhes o último grito da medicação, tão bem comercializada que até negligenciam o aviso da HAS [NdT: Haute Autorité de Santé - autoridade nacional de saúde francesa]. Este medicamento, imperfeito, bem podia ir directamente para o esgoto. O estudo ANRS-4D formaliza a eligibilidade Premium, que já consta no protocolo ICCARRE (faltando ainda decifrá-lo), mas não nos outros, o que prova que o ICCARRE não é uma simples repetição.

Condições Eligibilidade Simples Eligibilidade Premium
Validação prévia da eficácia Não necessáriaSim (genótipo requerido)
Validação de eficácia em uso2 indetectabilidades sucessivas 3 vezes CV < 50
(imponham-se a indetectabilidade)
Duração mínima da triterapia a aligeirar12 meses 4 meses
VantagensGenótipo não necessário4/7 directo
CV aproximadas, inúteis?
Desvantagens6/7, 5/7; CV aproximadas Genótipo requerido ou a refazer

O método surpreendente do ICCARRE para refazer um genótipo ou reganhar a sensibilidade é a besta negra dos Septistas beatos: boa razão para se interessar por ele! E a ele voltaremos!

E quanto ao ANRS-170-Quatuor?


Anunciado para o final de 2016, depois no ActUp para Julho de 2017 [NdT: ActUp-Paris - Grupo de activistas em Paris, cuja actuação no início dos anos '90 é retratada no filme "120 batimentos por minuto", que recentemente ganhou o Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes], já será muito bom se um dia começar! Fazem-nos secar. Resultados para 2020! Na melhor das hipóteses... Bom... Espero que todos tenham compreendido o joguinho e não se deixem nele emaranhar.

Este ensaio está na esteira do ensaio ANRS-4D, cuja coordenação foi confiada às Sr.as BENALYCHERIF e AMAT (tel. [em França]: 01 40 25 63 65, e-mail: aida.benalycherif... arroba... gmail.com e karine.amat... arroba... hotmail.fr). Deverão poder informar-se lá... Mas bem, o realtório Morlat já autoriza o ICCARRE, portanto, para quê ? Para quê ???

Este blog não é aconselhamento médico: Para esta estratégia, consultar o Dr. de Truchis (ver lista). E quanto aos outros? Eh... Para quê a cópia quando temos o original? Ignora os ignorantes, e vai a um destes, com o Guia Prático em mão. Mexe o rabo! E testemunha!

Hoje começa o Ramadão: o nossos antepassados tendo compreendido o benefício das 'pausas', tais como o Shabbat. Desde Copérnico, temos uma bem melhor compreensão dos ritmos! Bom Ramadão àqueles que o festejam, e Bom Shabbat e vida boa a todos os outros!

O número de leitores do blog explode: Temos novos projectos, precisamos de ajuda! Procuram-se tradutores e uma voz para fazer podcasts. Alguém para animar via redes sociais será também uma grande ajuda! Se apreciam mesmo este blog, então participem!

Sem comentários:

Enviar um comentário